BLOG DOS POETAS ALMADENSES

«A poesia é o espelho da cultura de cada país e nela se reflectem os estados de alma, anseios e aspirações... tudo o que diz respeito ao mais íntimo das pessoas, dos povos e da humanidade... que seja dita e cantada, que sirva para conectar para além do espaço das ideologias e dos sistemas, porque A POESIA É, FUNDAMENTALMENTE, UM ESPAÇO DE LIBERDADE.»

terça-feira, maio 27, 2008

Poesia Vadia


No próximo dia 31 de Maio, sábado, a partir das 17h, venha participar/assistir à nossa sessão mensal de POESIA VADIA, um espaço de convívio inter-geracional, de carácter informal, onde todos são importantes... poetas e público, unidos pela poesia.

Mas dia 31 é, igualmente, o Dia do Associativismo. Por isso, numa terra com uma longa tradição neste campo, a "Poesia Vadia" deste mês é, também, a comemoração deste evento.

E realizá-la num dos mais emblemáticos locais da nossa cidade, o "Salão de Festas" da Sociedade Filarmónica Incrível Almadense, é uma pequena homenagem dos "Poetas Almadenses" a todos aqueles que fizeram desta colectividade um exemplo.

Como sempre, estarão disponíveis para venda algumas das nossas obras. E, no final, poderá provar os maravilhosos "doces da Mimi", uma das nossas poetisas que tem um dom especial para a doçaria (quiçá, inspirada pela poesia com que nos delicia)... uma surpresa que teremos muito gosto em oferecer a todos os presentes.

Venha partilhar connosco os seus poemas, ou dos autores que mais gosta. Traga um/a amigo/a. Cá estaremos para vos receber a todos de braços abertos.