BLOG DOS POETAS ALMADENSES

«A poesia é o espelho da cultura de cada país e nela se reflectem os estados de alma, anseios e aspirações... tudo o que diz respeito ao mais íntimo das pessoas, dos povos e da humanidade... que seja dita e cantada, que sirva para conectar para além do espaço das ideologias e dos sistemas, porque A POESIA É, FUNDAMENTALMENTE, UM ESPAÇO DE LIBERDADE.»

terça-feira, agosto 08, 2006

Programa Provisório


Sentir que se sente
coisa nenhuma.
A poesia é como uma
puta que se sente
não se vende
não se entende
mas vive sempre dentro
da gente. (António Boieiro)

LOCAL: Ponto de Encontro, Casa Municipal da Juventude (Rua Trindade Coelho, Cacilhas).

15 h - Recepção aos participantes, com oferta de poemas a todos os presentes.

15h 30m - Abertura do Encontro.

15h 45m - Painel de reflexão, com vários oradores a designar oportunamente.

16h 45m - Debate

17h 45m - Momento cultural

18h 15m - Lançamento do livro INDEX POESIS (colectânea de apresentação do projecto Uma Dúzia de Páginas de Poesia, da autoria de Ermelinda Toscano) e do CD POETAS & VOZES D'ALMADA (declamação de peomas de autores da terra).

19h 15m - Momento cultural

20h - Encerramento

Durante o decorrer do encontro estará aberta ao público uma "Exposição/Feira" de Livros de poesia, exclusivamente de autores almadenses, com destaque para a antologia Alma(da) Nossa Terra, de Ermelinda Toscano, uma obra editada pela SCALA para comemorar o Dia Mundial da Poesia de 2006 e que conta com a participação de 250 poemas de outros tantos poetas com vínculo a Almada.

Fotografia: Ginjal e o Tejo, de Guilherme Cardoso.

4 Comments:

  • At 9:33 da manhã, Blogger Luis Eme said…

    A iniciativa promete,
    Se conseguirmos o apoio e atenção da grande parte dos participantes da "poesia vadia", será um sucesso.

     
  • At 10:59 da manhã, Blogger Poetas Almadenses said…

    Estou com muita esperança que isso aconteça. Não será por falta de empenho dos membros da equipa de trabalho. Vamos, pois, fazer pensamento positivo! (Minda)

     
  • At 5:22 da manhã, Blogger Anna D'Castro... said…

    Oi Minda, adorei o programa, apesar de "provisório", é uma iniciativa e tanto. Muita sorte, meu pensamento está convosco e sucesso para todos.
    Beijocas
    Anna

     
  • At 10:08 da manhã, Blogger Poetas Almadenses said…

    Anna, obrigada pelo teu comentário. Tratando-se de uma iniciativa organizada por duas associações que apenas contam com trabalho voluntário, pode-se dizer que o objectivo é ousado, não pela realização do encontro em si (uma tarde), mas pela logística envolvida na edição do livro e do CD, além da feira do livro, mas, sobretudo, pelas metas que queremos atingir e que estão muito além daquelas poucas horas de dia 28. Disso daremos notícia brevemente. E por cá ficamos à espera de mais visitas tuas. Abraços.

     

Enviar um comentário

<< Home