BLOG DOS POETAS ALMADENSES

«A poesia é o espelho da cultura de cada país e nela se reflectem os estados de alma, anseios e aspirações... tudo o que diz respeito ao mais íntimo das pessoas, dos povos e da humanidade... que seja dita e cantada, que sirva para conectar para além do espaço das ideologias e dos sistemas, porque A POESIA É, FUNDAMENTALMENTE, UM ESPAÇO DE LIBERDADE.»

quinta-feira, outubro 26, 2006

A fonte da poesia

Em Almada está a nascer uma "fonte de poesia"... em menos de uma semana chegaram-nos dezenas de poemas para divulgar através deste nosso espaço, um facto que muito nos honra pela confiança que os autores depositam em nós e por observarmos a credibilidade crescente que o sítio dos Poetas Almadenses começa a granjear, o que muito nos sensibiliza.

Hoje, apresento-vos mais dez belos poemas, de Alves Fernandes, a quem muito agradecemos:
Fotografia: Ermelinda Toscano.

7 Comments:

  • At 1:43 da tarde, Blogger Daniele said…

    Meus Amados amigos (as).
    Seria um privilégio para mim poder estar no encontro dos poetas almadenses, mas como sabem estou um pouco longe. Mas vou estar lendo todas as notícias sobre o acontecimento.
    Meus amados, assim que houver a publicação dos livros me avisem para que eu possa adquirer, e dar uma nota no meu blog sobre os Poetas almadenses e a publicação do livro.
    Beijos nos vossos corações,
    Da amiga,
    Dani.

     
  • At 2:22 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Lindos os poemas...
    o Ricardo Ruiz me falou que vcs iam entrar em contato comigo e lógico que vou linká-los no meu blog.
    Gostei muito do que ví (lí) por aqui e obrigada pela visita lá no sachêt.
    A gente se conecta, troca...mantém contato!
    Bjos
    :***
    Juliana Hollanda

     
  • At 8:32 da tarde, Blogger Poetas Almadenses said…

    Cara Daniele. É pena que a nossa "ponte poética", da qual também és um pilar, não consiga trazer-te (e aos outros poetas amigos brasileiros) até nós no próximo sábado. Mas, em pensamento, estaremos todos juntos.
    O livro no qual participas, «Index Poesis - colectânea de poesia», é lançado já no sábado e, na semana seguinte, entraremos em contacto contigo para acertar pormenores quanto ao envio.
    Um grande abraço de todos nós.

     
  • At 8:35 da tarde, Blogger Poetas Almadenses said…

    Olá Juliana. Ainda bem que gostaste do nosso modesto blog (um espaço de divulgação da poesia d'aquém e d'além mar).
    Depois do Encontro (que está a ocupar-nos a todos sem nos deixar tempo livre para visitas demoradas aos cantinhos dos nossos parceiros nesta "ponte poética"), passaremos a fazer passeios cibernáuticos pelas páginas de poesia brasileira e aí o Sachêt está nas nossas prioridades...
    Até breve e um grande abraço de todos nós!

     
  • At 2:59 da manhã, Blogger Prosa Mineira said…

    Queridos Poetas Almadenses!
    Vocês estão de parabéns pela divulgação deste magnífico trabalho de tão valiosos poetas.
    Estou encantada com a beleza dos poemas, e meu coração fica partido por não poder estar aí, em linda Almada, participando com vocês.
    Muito sucesso, é o meu desejo.

    Maria Lúcia de Almeida

     
  • At 9:09 da manhã, Blogger Poetas Almadenses said…

    Obrigada Lucia, pelas tuas simpáticas palavras.
    Como elo que ajuda a suportar esta nossa "ponte poética", sabemos que gostarias de estar connosco no sábado (como nós bem queriamos todos), mas a distância que separa Portugal e o Brasil não se consegue ultrapassar facilmente... Ainda bem que a internet possibilita frutuosos intercâmbios e pode ser que um dia nos juntemos todos num Encontro de Poesia Internacional.
    Por enquanto, estamos juntos e pensamento.
    Um grande abraço de todos nós.

     
  • At 1:48 da manhã, Blogger Unknown said…

    Boa noite,
    Gostaria de deixar registrado minha satisfação enorme em poder ler seu livro,de poder e viajar em seus Poemas,eles são maravilhosos,amei todos!!!
    Eu adoro poema agora passei amar,acho que com eles nosso dia a dia torna-se mais leve,masi prazeroso...
    Tive o prazer de conhecer seu livro através de uma amiga aqui do Brasil Maria Luiza....

    Meus parabéns Kelly Giordano

     

Enviar um comentário

<< Home