BLOG DOS POETAS ALMADENSES

«A poesia é o espelho da cultura de cada país e nela se reflectem os estados de alma, anseios e aspirações... tudo o que diz respeito ao mais íntimo das pessoas, dos povos e da humanidade... que seja dita e cantada, que sirva para conectar para além do espaço das ideologias e dos sistemas, porque A POESIA É, FUNDAMENTALMENTE, UM ESPAÇO DE LIBERDADE.»

quarta-feira, agosto 09, 2006

Será no dia 28 de Outubro

Conforme aqui noticiámos, realizou-se ontem mais uma das reuniões da equipa de trabalho que está a preparar o I Encontro de Poetas Almadenses, a qual é constituída por António Boieiro (ausente por motivos imprevistos), Ermelinda Toscano, Henrique Mota, Luís Milheiro e Nogueira Pardal.

A salientar temos, em primeiro lugar, que o evento se realizará no próximo DIA 28 DE OUTUBRO (sábado), no Ponto de Encontro (também conhecido como Casa Municipal da Juventude), em Cacilhas.

Depois de acertadas algumas questões de logística, que não interessa aqui citar, convém referir que ficou marcada uma outra reunião para o dia 22 de Agosto, pelas 21h, na esplanada do Café do Lucas , aberta a todos os que queiram participar com ideias e sugestões.

Finalmente, importa dizer que iremos postar, brevemente, alguns dos textos já produzidos e apresentar várias das propostas que, entretanto, ontem surgiram para colher a opinião de todos os que quiserem colaborar na organização deste evento.

Assim como iremos dar início, nos próximos dias, à divulgação dos poetas, e respectivos poemas, que editaram os seus trabalhos na colecção «Uma Dúzia de Páginas de Poesia» da Index Poesis.

Fotografia: Olhando Lisboa, de Guilherme Cardoso.

8 Comments:

  • At 5:12 da manhã, Blogger Anna D' Castro said…

    Olá queridos amigos, Ermelinda, Tó, Mota... que agradável esse encontro de poetas, parabéns pra vcs. Na realidade gostaria muito de estar convosco mas não me é possível deslocar a Portugal tão cedo, provavelmente só em 2008 deverei ir pra Portugal, e aí talvez definitivamente, vamos ver. No entanto, embora longe, vou estar presente com meu pensamento e com meus poemas se vcs quiserem. Agora então com o nosso reencontro de blogueiros, vamos trocar ideias sempre que necessário.
    Parabéns a todos e beijos
    Anna

     
  • At 10:02 da manhã, Blogger Poetas Almadenses said…

    Oi, cara amiga. O mundo cada vez é mais uma "aldeia global"... e espero que este espaço, modesto é certo mas o suficiente para servir de intercâmbio entre poetas d'áquem e d'álem mar, unidos por uma corrente de escrita que atravessa as águas do oceano e une dois continentes como se estes fossem as duas margens de um rio... o rio do pensamento, que corre livre em direcção ao sonho! Por isso, a tua colaboração, e de quantos outros autores brasileiros queiram participar (gostariamos que a poesia fosse um elo mais forte que a distência que separa Brasil e Portugal) é muito importante para nós. Brevemente entraremos em contacto contigo, assim que houver mais novidades. Por enquanto fica aqui registada a satisfação de todos nós por este reencontro tão oportuno. Até já! Bjs e abraços de toda a equipa.

     
  • At 10:09 da manhã, Blogger carlos peres feio said…

    Amigos: a desoberta deste grupo foi recente (Minda) - sou de Carcavelos e tenciono participar -abraços
    cpf

    http://podiamsermais.weblog.com.pt/
    http://aminhaverdadeiranatureza.blogspot.com/

     
  • At 9:50 da tarde, Blogger Luis Eme said…

    É óptimo verificar que o "Encontro de Poetas Almadenses" está a despertar a atenção de muitos amantes de poesia... e que já chegou ao Brasil.

     
  • At 6:21 da tarde, Blogger Minda said…

    Carlos, ficámos todos muito satisfeitos por teres aceite participar neste nosso encontro, que pretende ser muito mais do que uma simples tarde bem passada, conforme terás oportunidade de verificar pelas notícias que aqui irão sendo postadas. Até breve. Abraços cá do pessaol.

     
  • At 6:28 da tarde, Blogger Poetas Almadenses said…

    Amigo Luís, como és da casa não tenho muito a acrescentar já que por cá nos vamos encontrando e conversando. Quanto a esta ponte com o Brasil, aconteceu por mero acaso, daquelas coincidências que não sabemos explicar, mas que quero muito que se fortaleça até porque temos um outro contacto: o Ricardo Ruiz, um autor brasileiro que lançou o seu livro «Poesia Profana» no Café com Letras no início deste ano...

     
  • At 11:51 da tarde, Blogger F3rrO said…

    Boas!Eu gostava de saber se aqui no site é possivel ir adicionando poemas também para manter o blog mais vivo.se acederem ao meu pedido posso adicionar um a cada semana.pelo menos um.PAZ

     
  • At 11:51 da tarde, Blogger F3rrO said…

    Boas!Eu gostava de saber se aqui no site é possivel ir adicionando poemas também para manter o blog mais vivo.se acederem ao meu pedido posso adicionar um a cada semana.pelo menos um.
    fui

     

Enviar um comentário

<< Home