BLOG DOS POETAS ALMADENSES

«A poesia é o espelho da cultura de cada país e nela se reflectem os estados de alma, anseios e aspirações... tudo o que diz respeito ao mais íntimo das pessoas, dos povos e da humanidade... que seja dita e cantada, que sirva para conectar para além do espaço das ideologias e dos sistemas, porque A POESIA É, FUNDAMENTALMENTE, UM ESPAÇO DE LIBERDADE.»

segunda-feira, fevereiro 25, 2008

Poetas Almadenses na Charneca de Caparica



No passado dia 23 do corrente mês decorreu mais uma iniciativa dos Poetas Almadenses: a apresentação do livro Poesia Sonetada, de Bernardes-Silva, e a divulgação do CD Poetas & Vozes D'Almada. A tarde terminou com uma animada sessão de "Poesia Vadia" das melhores dos últimos meses.
Na Mesa da sessão estavam: Bernardes-Silva, Filomena Silva (que fez a apresentação do livro) , o Presidente da Junta de Freguesia da Charneca (Fernando Fernandes), Ermelinda Toscano (que falou sobre o CD e o nascimento do projecto cultural que lidera) e José Nogueira Pardal.
Podem ver a fotoreportagem AQUI.
Disseram poesia quase duas dezenas de pessoas, algumas das quais declamaram mais do que um poema.
Deixamos o video do último interveniente, Paulo Moreira, que deixou toda a gente na sala a rir de satisfação... partindo-se, em seguida, para o beberete convívio oferecido pela autarquia.

Mais videos:
A terminar esta notícia, não podemos deixar de enviar um agradecimento especial aos poetas que participaram, ao público em geral e, em particular, à Junta de Freguesia (executivo e funcionários) por nos terem recebido neste dia. A todos, o nosso muito obrigada.