BLOG DOS POETAS ALMADENSES

«A poesia é o espelho da cultura de cada país e nela se reflectem os estados de alma, anseios e aspirações... tudo o que diz respeito ao mais íntimo das pessoas, dos povos e da humanidade... que seja dita e cantada, que sirva para conectar para além do espaço das ideologias e dos sistemas, porque A POESIA É, FUNDAMENTALMENTE, UM ESPAÇO DE LIBERDADE.»

quarta-feira, dezembro 06, 2006

Poetas Almadenses no Brasil



«Meus caros,

Têm textos vossos no site principal do TELECÓSPIO:
em poesia e
na agenda, também.

Abraços do Everi Carrara»

7 Comments:

  • At 3:31 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Vou colocar o vosso link no meu blog, também ele de poesia.
    Continuação de bom trabalho!

     
  • At 12:02 da manhã, Blogger Poemas de amor e dor said…

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

     
  • At 12:09 da manhã, Blogger Poemas de amor e dor said…

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

     
  • At 12:12 da manhã, Blogger Poemas de amor e dor said…

    Hoje aconteceram-me duas coisas importantes:
    1º Um colega de trabalho, muito ligado a Almada e ao poder local, trazia na mão a colectânea poética “Index Poesis”, que ainda não conhecia, onde estou representado com um poema;
    2.º Esta noite, quase sem querer, voltei a encontrar os meus companheiros a quem tanto devo no meu crescimento como poeta, numa época em que nada sobrava da minha poesia, pois tudo rasgava. Graças à Ermelinda Toscano, e a poucos mais, aqui estou. Reencontrei o grupo a que pertenço e tenho muito orgulho em pertencer – ao grupo de poetas de Almada.
    Posto isto quero dizer-vos que o link para o blog dos poetas de Almada já se encontra em destaque no meu blog.
    Que mais vos dizer neste instante de felicidade - Sou uma alma sem poiso. Alimento a alma de poesia. Se não leio e não escrevo: sufoco, asfixio, morro. Ser poeta, este dom de Deus nos deu, não se confina ao poeta, como ser individual, que escreveu o poema.
    Ser poeta é uma constante doação e dedicação aos outros. É por isso que digo: os poemas são universais e património da humanidade.
    Deste modo, a minha nova poesia está à inteira disposição se assim o entenderem.
    Termino, desejando a todos um feliz Natal
    Rogério Martins Simões

     
  • At 6:45 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Olá boa noite.
    Celebra-se a época do Natal, que como tudo será rica e festiva para uns e a outros nem por isso, é com esses que o nosso pensamento tem que estar é a esses que desejamos o melhor de tudo, numa altura em que a ausência nos fere e entristece como nunca.

    Um Feliz Natal.

    João C. Santos

     
  • At 5:10 da tarde, Blogger José said…

    Um Feliz Natal e que o ano que se aproxima vos traga tudo com que sonham, rico de palavras, amigos e sons maravilhosos.
    Um beijinho natalício cheio de tons coloridos.

    José

     
  • At 12:12 da tarde, Blogger Luis Eme said…

    Boas Festas para todos os Poetas, de Almada e do Mundo, e um Ano Novo com mais algumas toneladas de poesia, espalhadas pelas ruas, sem qualquer encargo para os "governantes" (espero que não inventem nenhum imposto para nos silenciarem...)
    O risco de passarmos por loucos (pelo menos é uma loucura sadia que desperta o sorriso e a vénia de quem ouve e gosta...), até acaba por ser agradável...

     

Enviar um comentário

<< Home