Poetas Almadenses no Brasil
«Meus caros,
Têm textos vossos no site principal do TELECÓSPIO:
em poesia e
na agenda, também.
Abraços do Everi Carrara»
«A poesia é o espelho da cultura de cada país e nela se reflectem os estados de alma, anseios e aspirações... tudo o que diz respeito ao mais íntimo das pessoas, dos povos e da humanidade... que seja dita e cantada, que sirva para conectar para além do espaço das ideologias e dos sistemas, porque A POESIA É, FUNDAMENTALMENTE, UM ESPAÇO DE LIBERDADE.»
Autor Poetas Almadenses @ 12:56 da tarde
Organização: Associação de Cidadania de Cacilhas - O FAROL e Sociedade Cultural de Artes e Letras de Almada - SCALA. Contacto: metoscano@gmail.com
7 Comments:
At 3:31 da tarde, Anónimo said…
Vou colocar o vosso link no meu blog, também ele de poesia.
Continuação de bom trabalho!
At 12:02 da manhã, Poemas de amor e dor said…
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
At 12:09 da manhã, Poemas de amor e dor said…
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
At 12:12 da manhã, Poemas de amor e dor said…
Hoje aconteceram-me duas coisas importantes:
1º Um colega de trabalho, muito ligado a Almada e ao poder local, trazia na mão a colectânea poética “Index Poesis”, que ainda não conhecia, onde estou representado com um poema;
2.º Esta noite, quase sem querer, voltei a encontrar os meus companheiros a quem tanto devo no meu crescimento como poeta, numa época em que nada sobrava da minha poesia, pois tudo rasgava. Graças à Ermelinda Toscano, e a poucos mais, aqui estou. Reencontrei o grupo a que pertenço e tenho muito orgulho em pertencer – ao grupo de poetas de Almada.
Posto isto quero dizer-vos que o link para o blog dos poetas de Almada já se encontra em destaque no meu blog.
Que mais vos dizer neste instante de felicidade - Sou uma alma sem poiso. Alimento a alma de poesia. Se não leio e não escrevo: sufoco, asfixio, morro. Ser poeta, este dom de Deus nos deu, não se confina ao poeta, como ser individual, que escreveu o poema.
Ser poeta é uma constante doação e dedicação aos outros. É por isso que digo: os poemas são universais e património da humanidade.
Deste modo, a minha nova poesia está à inteira disposição se assim o entenderem.
Termino, desejando a todos um feliz Natal
Rogério Martins Simões
At 6:45 da manhã, Anónimo said…
Olá boa noite.
Celebra-se a época do Natal, que como tudo será rica e festiva para uns e a outros nem por isso, é com esses que o nosso pensamento tem que estar é a esses que desejamos o melhor de tudo, numa altura em que a ausência nos fere e entristece como nunca.
Um Feliz Natal.
João C. Santos
At 5:10 da tarde, José said…
Um Feliz Natal e que o ano que se aproxima vos traga tudo com que sonham, rico de palavras, amigos e sons maravilhosos.
Um beijinho natalício cheio de tons coloridos.
José
At 12:12 da tarde, Luis Eme said…
Boas Festas para todos os Poetas, de Almada e do Mundo, e um Ano Novo com mais algumas toneladas de poesia, espalhadas pelas ruas, sem qualquer encargo para os "governantes" (espero que não inventem nenhum imposto para nos silenciarem...)
O risco de passarmos por loucos (pelo menos é uma loucura sadia que desperta o sorriso e a vénia de quem ouve e gosta...), até acaba por ser agradável...
Enviar um comentário
<< Home