BLOG DOS POETAS ALMADENSES

«A poesia é o espelho da cultura de cada país e nela se reflectem os estados de alma, anseios e aspirações... tudo o que diz respeito ao mais íntimo das pessoas, dos povos e da humanidade... que seja dita e cantada, que sirva para conectar para além do espaço das ideologias e dos sistemas, porque A POESIA É, FUNDAMENTALMENTE, UM ESPAÇO DE LIBERDADE.»

sábado, abril 12, 2008

O Saciar das Aves, de Fernando Fitas

É verdade que já passou mais de uma semana e só agora as fotografias aparecem. Mas... mais vale tarde que nunca. E, ainda assim, há fotoreportagens mais atrasadas, como seja a da nossa ida à Escola Secundária do Monte de Caparica... (temos que "abrir concurso para voluntários" que aceitem ajudar na dinamização deste blog!!). Enfim, adiante...

Por hoje, vejam as imagens da sessão de lançamento do livro do Fernando Fitas, O Saciar das Aves, editado para assinalar os trinta anos de poesia do autor. De salientar que a obra foi ilustrada (incluindo a capa) pelo Mestre Louro Artur, o que faz desta publicação uma referência na cultura almadense.

Na Mesa estiveram presentes (da esquerda para a direita): Henrique Mota (em representação da associação Poetas Almadenses, responsável pela edição), Fernando Fitas (o autor), Rui Jorge (Vereador da Câmara Municipal de Almada) e Armando Correia (Director da Biblioteca Municipal Romeu Correia, anfitrião desta sessão).

Participaram, ainda, o actor Vitor de Sousa, que declamou vários poemas do livro, e o Grupo Coral e Etnográfico dos Amigos do Alentejo, que nos brindaram com cinco modas. Podem-nos ver, quer um quer outros, AQUI.