BLOG DOS POETAS ALMADENSES

«A poesia é o espelho da cultura de cada país e nela se reflectem os estados de alma, anseios e aspirações... tudo o que diz respeito ao mais íntimo das pessoas, dos povos e da humanidade... que seja dita e cantada, que sirva para conectar para além do espaço das ideologias e dos sistemas, porque A POESIA É, FUNDAMENTALMENTE, UM ESPAÇO DE LIBERDADE.»

segunda-feira, março 22, 2010

Da dança à música, até à poesia em movimento...



Grupo de Danças de Salão D4Life. Actuação durante a abertura do 1.º Encontro de Poetas do Mundo em Almada - POEMA, que decorreu nos Capuchos no dia 20-03-2010. Com Chris McCartney (Percursão).


Actuação do grupo Amar Guitarra João Cuña (guitarra portuguesa); Luís Fialho (guitarra acústica); Luís Henriques (baixo) e Chris McCartney (percussão) no primeiro dia do 1.º Encontro de Poetas do Mundo em Almada, que decorreu no Convento dos Capuchos (Almada), em 20 de Março de 2010.


Leitura de poemas no Metro Sul do Tejo, no percurso Cacilhas - Corroios - Pragal - Cacilhas. Esta iniciativa, destinada a comemorar o Dia Mundial da Poesia (que acontece a 21-Março), faz parte da programação do 1.º Encontro de Poetas do Mundo em Almada POEMA (Convento dos Capuchos, de 20 a 27 de Março de 2010).