BLOG DOS POETAS ALMADENSES

«A poesia é o espelho da cultura de cada país e nela se reflectem os estados de alma, anseios e aspirações... tudo o que diz respeito ao mais íntimo das pessoas, dos povos e da humanidade... que seja dita e cantada, que sirva para conectar para além do espaço das ideologias e dos sistemas, porque A POESIA É, FUNDAMENTALMENTE, UM ESPAÇO DE LIBERDADE.»

segunda-feira, março 22, 2010

Da dança à música, até à poesia em movimento...



Grupo de Danças de Salão D4Life. Actuação durante a abertura do 1.º Encontro de Poetas do Mundo em Almada - POEMA, que decorreu nos Capuchos no dia 20-03-2010. Com Chris McCartney (Percursão).


Actuação do grupo Amar Guitarra João Cuña (guitarra portuguesa); Luís Fialho (guitarra acústica); Luís Henriques (baixo) e Chris McCartney (percussão) no primeiro dia do 1.º Encontro de Poetas do Mundo em Almada, que decorreu no Convento dos Capuchos (Almada), em 20 de Março de 2010.


Leitura de poemas no Metro Sul do Tejo, no percurso Cacilhas - Corroios - Pragal - Cacilhas. Esta iniciativa, destinada a comemorar o Dia Mundial da Poesia (que acontece a 21-Março), faz parte da programação do 1.º Encontro de Poetas do Mundo em Almada POEMA (Convento dos Capuchos, de 20 a 27 de Março de 2010).

1 Comments:

  • At 7:10 da tarde, Blogger Valdecy Alves said…

    Amigos poetas blogueiros, parabéns por utilizarem a internet como forma de dividir com o mundo o seu pensar, o seu compreender, desempenhando a missão do poeta que é se afirmar como ser humano, sobretudo perante si mesmo, captar os arquétipos coletivos de sua época e princípios universais, permitindo após compreender-se ou não compreender-se, que pela sua obra os da sua época tenham referência alternativa para fazer a leitura do mundo e as gerações posteriores entenderem a própria história da humanidade. Tudo temperado pelo sonho, pela sensibilidade e pela utopia. PASSOU A ÉPOCA DE ESCREVERMOS E GUARDAR NA GAVETA NOSSAS CRIAÇÕES DEPOIS DOS MAIS PRÓXIMOS FINGIREM TER LIDO PARA NOS AGRADAR. Através do meu blog quero aprensentar-lhes a video-poesia, que usa várias linguagens de uma só feita, a serviço do texto. Se gostar divulgue e compartilhe com os seus contatos. Acessar em:

    www.valdecyalves.blogspot.com

     

Enviar um comentário

<< Home