BLOG DOS POETAS ALMADENSES

«A poesia é o espelho da cultura de cada país e nela se reflectem os estados de alma, anseios e aspirações... tudo o que diz respeito ao mais íntimo das pessoas, dos povos e da humanidade... que seja dita e cantada, que sirva para conectar para além do espaço das ideologias e dos sistemas, porque A POESIA É, FUNDAMENTALMENTE, UM ESPAÇO DE LIBERDADE.»

quinta-feira, agosto 31, 2006

Encruzilhada

Poema escrito por SUSANA CUNHA, uma das nossas jovens poetisas almadenses, enquanto estava a estudar... Uma forma sarcástica que encontrou para se entusiasmar com a matéria, segundo nos disse. Vamos aqui apresentá-lo porque a poesia é isso mesmo: partilha!


Encanta-me ò encruzilhada,
Mostra-me o teu labirinto
Sente o que eu sinto
E viveremos esta emboscada.
Vou-te dar a mão,
Não penses que é por ter medo,
Só que não confio em ti
O teu caminho para mim
É um segredo.
E desta forma, assim,
De mãos dadas por aí,
Vamos andar pelo mesmo caminho,
Porque eu sei que tu
Não vais correr riscos
E eu não vou correr perigo.
Abraça-me ò encruzilhada,
Porque eu vou ter contigo.


Fotografia: Cais de Cacilhas, por Ermelinda Toscano.