BLOG DOS POETAS ALMADENSES

«A poesia é o espelho da cultura de cada país e nela se reflectem os estados de alma, anseios e aspirações... tudo o que diz respeito ao mais íntimo das pessoas, dos povos e da humanidade... que seja dita e cantada, que sirva para conectar para além do espaço das ideologias e dos sistemas, porque A POESIA É, FUNDAMENTALMENTE, UM ESPAÇO DE LIBERDADE.»

sábado, janeiro 13, 2007

Poesia que voa


O lançamento do livro de Isidoro Augusto, Os Pássaros e o Azul, foi um êxito. Quem lá esteve veio quase enfeitiçado pelas palavras do autor, magistralmente apresentadas numa obra desprestenciosa mas carregada de emoção.
Cada sílaba está prenhe de sensações (de liberdade, amizade, amor, contemplação do belo à satisfação por poder apreciar a vida, enfim... tantas são elas que nem as conseguimos aqui enumerar) que, quando as pronunciamos, libertam os sonhos do poeta... e num suave bater de asas transportam-nos para outra dimensão... daí a pressa em chegar a casa para, calmamente, ler as palavras do autor, das quais vos deixamos um pequeno exemplo, tão grande no alcance dos sentimentos que retrata:

subo às terras altas da loucura
muro de outras águas
espero no azul da palavra.

Fotografias: de Ermelinda Toscano.