BLOG DOS POETAS ALMADENSES

«A poesia é o espelho da cultura de cada país e nela se reflectem os estados de alma, anseios e aspirações... tudo o que diz respeito ao mais íntimo das pessoas, dos povos e da humanidade... que seja dita e cantada, que sirva para conectar para além do espaço das ideologias e dos sistemas, porque A POESIA É, FUNDAMENTALMENTE, UM ESPAÇO DE LIBERDADE.»

terça-feira, maio 08, 2007

Filo-café: A Beleza

(foto: Sabine Leve)

Estão abertas as inscrições para este filo-café.
As áreas de inscrição abrangem: pensamento, performance, teatro, música, poesia, curta-metragem, fotografia.
As inscrições podem ser feitas enviando para
incomunidade@gmail.com o nome do participante e a área em que se inscreve. O prazo de recepção de inscrições termina dia 26 de Maio. Qualquer dúvida poderá ser saneada através do tm: 965817337.
Estará também disponível, desde já, o habitual dossier sobre o tema aberto a todas as contribuições. Este dossier será permanentemente actualizado de acordo com as recepções.

Entre outras manifestações, proceder-se-á, neste filo-café, à apresentação do livro:
A beleza da tua alma faz-me tremer de Rogério Carrola.

Inscrições (em actualização permanente):
Alberto Augusto Miranda (porto, teatro), Alexandre Teixeira Mendes (porto, pensamento), Rogério Carrola (tortosendo, poesia)

Dossier Permanente:
O discurso telejornalístico sobre o corpo privilegia o discurso da saúde preventiva como cuidado de si, e as respostas dos média (principalmente da publicidade) às “falhas” adoptam o discurso de uma “beleza democrática”, que por si só já é “normativante”.

Camila B. Medina
Com a beleza, penetramos no mundo das ideias, mas note-se, sem nunca deixamos o mundo sensível.
Friedrich Schiller, Über die ästhetische Erziehung des Menschen.

DO BLOG «INCOMUNIDADES».