BLOG DOS POETAS ALMADENSES

«A poesia é o espelho da cultura de cada país e nela se reflectem os estados de alma, anseios e aspirações... tudo o que diz respeito ao mais íntimo das pessoas, dos povos e da humanidade... que seja dita e cantada, que sirva para conectar para além do espaço das ideologias e dos sistemas, porque A POESIA É, FUNDAMENTALMENTE, UM ESPAÇO DE LIBERDADE.»

sábado, novembro 13, 2010

Chá & Poesia - Foto reportagem

A nossa mais jovem estrela, a Mariana Ferreira, espantou todos os presentes com a sua notável capacidade de improviso... ali, no momento, declamou poemas acabados de nascer da sua fértil imaginação e ditos de uma forma tão sentida que deixou todos emocionados. Foi, de longe, a poetisa que mais aplausos mereceu...

8 Comments:

  • At 11:23 da tarde, Blogger Isabel Moreira Rego said…

    O que eu vejo na primeira foto é uma criança, de 5 a 6 anos, a declamar poesia... muito querida.
    Jinhos
    amiga Ermelinda!

     
  • At 11:28 da tarde, Blogger Isabel Moreira Rego said…

    Vejo também sobre as mesas copos de fino plástico a derreterem-se com o calor do chá. Há mais alguma coisa que eu não tenha visto, amiga Ermelinda?
    Beijinhos

     
  • At 11:01 da tarde, Blogger Ana Mafalda Salvado said…

    Abri finalmente as asas!
    Milhões de tudo por me proporcionarem esta alegria!

     
  • At 10:45 da tarde, Blogger Poetas Almadenses said…

    Isabel:

    Pois é. Falhou! Afinal não viu o que devia. E era tão fácil...

    A surpresa está na 3.ª fotografia do slideshow... veja de novo. Trata-se de um poema. Tente ver o nome da autora...

    E, sinceramente, como é que vai reparar no copo de plástico (e o chá não estava assim tão quente) sem reparar na fatia do bolo que está ao lado?

    Ermelinda

     
  • At 10:47 da tarde, Blogger Poetas Almadenses said…

    Ana Mafalda:

    Todos notámos a beleza com as asas foram abertas... Agora só falta mesmo voar.
    Parabéns.

     
  • At 2:10 da tarde, Blogger Ana Mafalda Salvado said…

    Estou profundamente emocionada com as vossas palavras!
    Beijinhos carinhosos e poéticos,

     
  • At 7:57 da tarde, Blogger Isabel Moreira Rego said…

    Amiga Ermelinda,
    sabe que eu ainda não sou capaz de ser no meu PC os slideshow... O meu PC deve ter um problema qualquer... mas já agora que eu não consigo ver diga-ne a amiga de quem é o poema... pode ser que eu conheça a autora/o.

     
  • At 8:02 da tarde, Blogger Isabel Moreira Rego said…

    Quanto aos copos de plástico não é normal encontrarmos em pastelarias de serviço ao público esses copos... e há muito quem não gosto de beber água em copos de plástico quanto mais chá! Eu sinceramente não gosto...
    Beijinhos
    Isabel

     

Enviar um comentário

<< Home