BLOG DOS POETAS ALMADENSES

«A poesia é o espelho da cultura de cada país e nela se reflectem os estados de alma, anseios e aspirações... tudo o que diz respeito ao mais íntimo das pessoas, dos povos e da humanidade... que seja dita e cantada, que sirva para conectar para além do espaço das ideologias e dos sistemas, porque A POESIA É, FUNDAMENTALMENTE, UM ESPAÇO DE LIBERDADE.»

domingo, setembro 17, 2006

Perdição


já tive sonhos
mas sonhei de olhos fechados
nunca quis enfrentar a realidade
sempre procurei os meus caminhos
acabei sempre perdido
destinado a não ter destino

um gesto de atenção pode mudar um destino
o sentimento mais puro é a amizade que tenho contigo
não caias no vazio
não percas o fio à meada
nunca me digas que não vales nada
não sofras em vão por pessoas que nem sabem o que são
deus perdoa
mas a razão não existe
tu sofres e o meu desespero persiste
ouve a minha voz
a voz de quem acredita em ti
livra-te dos teus demónios
mas não me deixes assim

uma palavra
um gesto
um minuto
afecto
carinho
amor
respeito
ou dissabor
palavras que o vento leva
a outra face da moeda
numa relação que pensei um dia ser eterna.

Fotografia: autor desconhecido.