BLOG DOS POETAS ALMADENSES

«A poesia é o espelho da cultura de cada país e nela se reflectem os estados de alma, anseios e aspirações... tudo o que diz respeito ao mais íntimo das pessoas, dos povos e da humanidade... que seja dita e cantada, que sirva para conectar para além do espaço das ideologias e dos sistemas, porque A POESIA É, FUNDAMENTALMENTE, UM ESPAÇO DE LIBERDADE.»

quarta-feira, janeiro 23, 2008

Index Poesis: colaboração e encomendas

N.ºs publicados Apoios
(clique nas imagens para ler)

Embora de produção artesanal, sem recurso à edição tipográfica, os cadernos Uma Dúzia de Páginas de Poesia têm colhido o interesse de muitos autores. Nesta data, temos já 61 volumes publicados e cerca de uma dezena a aguardar oportunidade.

Custam somente 1€, preço este que se destina a suportar os custos do papel. Não se pretende obter quaisquer lucros mas, apenas, partilhar a poesia e divulgar os seus autores...

Aceitamos colaboração de todos aqueles que nos queiram oferecer poemas, desde que prescindam dos respectivos direitos de autor (ou seja, não nos exijam contrapartidas financeiras pela venda, a preço simbólico, dos respectivos cadernos).

Pela nossa parte, assumimos o compromisso de promover os autores e a sua obra, por todos os meios à nossa disposição: on-line (através do nosso blog e dos das entidades que nos apoiam - nomeadamente O FAROL e a SCALA), editando "marcadores de leitura" e outro material de divulgação, realizando sessões de poesia regulares (exemplo disso é a "Poesia Vadia" no último sábado de cada mês) e pontuais (em vários locais do concelho e em particular na Sala Pablo Neruda do Fórum Municipal Romeu Correia - para o que contamos com a colaboração da Câmara Municipal de Almada), entre outras iniciativas como foi o I Encontro de Poetas Almadenses (em Outubro de 2006) ou como está a ser, agora em 2008, a colaboração com as Escolas Secundárias.

Para mais informações e/ou encomendas contacte-nos para o seguinte e-mail: metoscano@sapo.pt.