BLOG DOS POETAS ALMADENSES

«A poesia é o espelho da cultura de cada país e nela se reflectem os estados de alma, anseios e aspirações... tudo o que diz respeito ao mais íntimo das pessoas, dos povos e da humanidade... que seja dita e cantada, que sirva para conectar para além do espaço das ideologias e dos sistemas, porque A POESIA É, FUNDAMENTALMENTE, UM ESPAÇO DE LIBERDADE.»

terça-feira, setembro 19, 2006

Poetas & Vozes D'Almada


A primeira etapa das gravações do CD Poetas & Vozes D’Almada, já está concluída.
Com o apoio de David Reis e Carlos Nobre, que irão ser os responsáveis pela produção do disco, procedeu-se à gravação, no passado dia 17 (domingo), no estúdio da Quinta do Conde, dos primeiros poemas declamados por várias/os almadenses (autores e/ou apenas declamadores de poesia).

Com a colaboração de António Boieiro (que tem sido o coordenador desta tarefa específica), José Vaz, Maria Gertrudes Novais e Paulo Moreira, foram gravados diversos poemas dos próprios e de outros poetas da nossa terra. E, durante a próxima semana, irão ser gravados mais uns quantos trabalhos desta vez por José Nogueira Pardal e António Boieiro.

Do Brasil chegará, ainda, a intervenção de Ricardo Ruiz, o representante dos poetas brasileiros que estão connosco neste projecto, que inclui, como temos vindo a noticiar, o ambicioso objectivo de construir uma “ponte poética” entre Portugal e Brasil: porque pretendemos unir pela poesia aquilo que o oceano separa... duas culturas, uma mesma alma poética.

Quanto à edição do CD, a mesma vai ser da responsabilidade da This.Co, uma cooperativa que apoia, promove e divulga projectos alternativos. Em representação desta editora, Luís Van Seixas irá estar presente no painel de reflexão para partilhar connosco a sua experiência.

A todos os aqui citados (autores, declamadores, produtores e editores) a organização deixa aqui o seu público agradecimento, porque sem estes contributos não seria possível levar a bom porto um evento como o I Encontro de Poetas Almadenses. Muito obrigada.
Fotografia: Manuel Barão.

2 Comments:

  • At 12:08 da manhã, Blogger Anna D'Castro... said…

    Meus queridos poetas e impulsionadores deste 1º.Encontro de Poetas Almadenses: MINDA, TÓ BOIEIRO e resto da equipa, meus parabéns pelo evento, que promete ser de grande sucesso.
    Manifesto aqui a minha pena e até profundo desgosto de não ter tido conhecimento para poder participar desse CD, como Poeta Almadense que sou, apesar de residente atualmente no Rio de Janeiro, mas com meus filhos e o coração no concelho de Almada.
    Em novembro/2006, ficará pronto o meu CD de poesia, que antecipará o lançamento do meu livro Revelações, que deverá acontecer em principios de 2007.
    Se tivesse sabido do CD, poderia ter enviado via INTERNET, em primeira mão, alguns dos poemas do CD e do livro. Mas tudo bem, apesar de triste, me sinto feliz com a minha participação na Antologia do Encontro.
    Desejo que a Poesia Vadia, que acontece no Café Com Letras uma vez por mês, continue com sucesso e continuarei a divulgar pelos meus amigos poetas daqui, como tenho feito desde que vim daí......
    Tudo de bom pra vcs: Sucesso e felicidades.
    Anna

     
  • At 3:15 da tarde, Blogger Poetas Almadenses said…

    Olá Anna. Obrigada pelas tuas gentis palavras. Quanto à participação no CD, muitos poetas ficaram de fora (não foste a única) mas estas coisas são mesmo assim... hoje uns, amanhã outros. Não conseguimos contactar todos os amigos e conhecidos e, de qualquer das formas, não era viável aceitar a colaboração de tanta gente (e ainda bem que somos muitos)... Mas este é, apenas, o 1.º volume. Daí que as portas continuam abertas à tua colaboração que, aliás, muita honra nos darias em aceitar.
    Sobre o teu CD e o livro, ficamos a aguardar com grande expectativa, pois sabemos que és uma grande poesia. Um grande abraço de todos nós.

     

Enviar um comentário

<< Home