BLOG DOS POETAS ALMADENSES

«A poesia é o espelho da cultura de cada país e nela se reflectem os estados de alma, anseios e aspirações... tudo o que diz respeito ao mais íntimo das pessoas, dos povos e da humanidade... que seja dita e cantada, que sirva para conectar para além do espaço das ideologias e dos sistemas, porque A POESIA É, FUNDAMENTALMENTE, UM ESPAÇO DE LIBERDADE.»

segunda-feira, janeiro 21, 2008

Acontece


Imagem 4: "defendida" por Ermelinda Toscano
e o meu pai morreu e eu
fiquei sem
sítio sem
lugar

há quem diga que
acontece.
encontro

assim
com a voz e os sentidos
descem
as pequenas palavras
ao palco
ao circo
para falarem da velha
erva
e da sombra de suas águas
encontrando nestas
a luz e o caminho como
dádiva de um perpétuo
movimento
onde os anjos
caídos
espreitam
desviando as cortinas enquanto
minha mãe reza
às almas
num ritual aberto
no fundo
ora
ao inevitável
encontro.
a
minha mãe.

“um santo”

acreditem
nunca tinha pintado
um santo
as palavras assim saem
de mim
destroçadas
rasgadas
abertas
agora entendo o rosto
como um todo
do corpo
esquartejado ou
inteiro
tanto faz
quase sempre em
silêncio
parto.

Sessão de poesia A Palavra e o Seu Corpo (poema e fotografia: Isidoro Augusto).

Etiquetas: