BLOG DOS POETAS ALMADENSES

«A poesia é o espelho da cultura de cada país e nela se reflectem os estados de alma, anseios e aspirações... tudo o que diz respeito ao mais íntimo das pessoas, dos povos e da humanidade... que seja dita e cantada, que sirva para conectar para além do espaço das ideologias e dos sistemas, porque A POESIA É, FUNDAMENTALMENTE, UM ESPAÇO DE LIBERDADE.»

sexta-feira, dezembro 19, 2008

Poesia Vadia de Dezembro

A Poesia Vadia deste mês foi antecipada devido à quadra natalícia. E vamos, também, mudar de local. A convite da Câmara Municipal de Almada, a sessão será amanhã e decorrerá na Biblioteca Romeu Correia.
Temos a presença de um grupo de amigas... as Cantadeiras da Alma Alentejana e a poetisa Rosa Dias, que vêm partilhar connosco este fim de tarde.
Mas haverão muitas mais surpresas, entre elas o lançamento de mais um número da mais antiga fanzine de poesia do nosso concelho, que comemora 12 anos.


E a apresentação de um grupo de jovens poetas: os Jovens Poetas Vadios, por associação a estes nossos encontros mensais (que já acontecem desde Março de 2003) onde alguns deles participam, também. Como forma de os incentivar, assim como a outros jovens que queiram juntar-se a eles, será divulgado o caderno Uma Dúzia de Páginas de Poesia n.º 72 com poemas inéditos de cada um deles.
Contudo, as surpresas não se ficam por aqui.
Apareçam, e tragam mais cinco amigos convosco.

Etiquetas: